MESA DECORADA PARA A CEIA

13/12/2018

 

As festas de fim de ano são sempre cenário de celebração com a família e amigos, e os preparativos quando você é quem vai receber todos nessa ocasião são muito importantes. Se você decidiu servir uma ceia especial, tem o desafio de pensar em tudo desde decidir os itens decorativos da casa até como será montada a grande mesa da ceia. Não existe uma regra para determinar o que é certo ou errado - e isso faz com que existam muitas fotos lindas para você se inspirar. Para ajudar você a decidir como fazer a sua mesa, separamos algumas dicas. Confira abaixo!

 

- Escolha suas cores: Um ponto importante para começar é escolher quais cores você vai incorporar na decoração. É legal manter em mente que você pode ter duas paletas diferentes: uma para a casa e outra para a mesa. Você pode deixar tudo alinhado em cores natalinas, por exemplo, como pode colocar a mesa com tons mais suaves, que se destacarão entre o verde e o vermelho.

 

- Iluminação e aromatização também são parte da decoração: Uma coisa legal de manter em mente é que a luz do ambiente faz toda a diferença! Vai montar uma mesa mais clara? Aposte em um ambiente mais escuro e destaque a mesa com velas decoradas! Nossa sugestão é investir em aromas como cereja e alecrim, que agradam a maioria e combinam com os aromas da ceia.

 

Detalhes que fazem a diferença: O faqueiro que vai à mesa, a dobra do guardanapo, o sousplat que suporta o prato, as taças que você coloca à mesa… Cada um desses detalhes fazem muita diferença na composição final, então sugerimos ficar atento para ver se a composição que você montou ficou como você esperava. Nem sempre nossa taça favorita é a que fica melhor no todo. Um detalhe que chama a atenção é incorporar alguma decoração temática, como mini pinheiros para enfeitar cada prato ou anéis para guardanapo com design único.

 

Agora é se inspirar e montar a sua mesa!

 

 

Compartilhar
Please reload

© Copyright 2019  Lojão Total. Desenvolvido por Gath Soluções